Sobre a peça


Em cena os atores introduzem a história, enquanto as percussionistas pontuam os momentos de maior dramaticidade.

Leléia e Amon são crianças como qualquer outra, que adoram se divertir e brincar. Um dia porém  Dona marina, mãe deles, tem um compromisso e precisa se ausentar de casa, após passar várias recomendaçãos pois eles ficariam sozinhos, lembra que tomem cuidado principalmente com um vaso chinês que ela ganhou da tatatatatatatataravó dela, e que ela morreria se algo acontecesse com ele.
Mas, quando eles se vêem sozinhos, começam uma grande brincadeira, até que jogando bola dentro de casa, quebram o vaso. Decepcionados e preocupados, entram em desespero porque lembram do que a mão tinha falado quando saiu.
Resolvem então inventar uma história fantástica, para que ela não descubra que foram eles os autores da arte, mas como não acostumados a mentir, entram em desespero, até chamaram um menino que é profissional nessa arte de mentir. Esse menino bola um plano para eles.
Porém... Com a ajuda das crianças, eles descobrem como é difícil mentir para  quem amamos, e acabam contando a verdade.
Dona Marina também percebe que as suas palavras influenciaram para que eles mentissem, afinal eles não queriam que a mamãe morresse, tinham medo do que podia acontecer.
Assim... Por mais difícil que seja, “a  verdade é sempre a melhor solução”.

Facilitar o indivíduo no encontro, compreensão e entendimento de si próprio e o seu papel na sociedade, apresentando atividades variadas de arte, cultura, lazer, entretenimento e educação sempre em parceria com escolas públicas e particulares, comunidade e locais alternativos para que crianças e jovens tenham novas perspectivas de vida, aumentando o seu sentimento de pertencimento à instituição ou à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário